|
Características Técnicas
Dados informativos sobre mecânica e projeto do veículo:
|
Motor:
Rocam
Cilindros: 4 cilindros em linha
Cilindrada: 1.6 L Válvulas: 8v
Taxa de Compressão: 9,5:1
Diâmetro dos cilindros: 82,1mm
Curso do êmbolo: 75,5mm
Potência: |
93 cv @ 5500 rpm (gas) |
Torque máximo: |
14,3 kgfm @
3000 rpm (gas) |
Dimensões:
Porta Malas: 186L
Tanque de Combustível: 42L
Peso: 930 kg
Comprimento: 3677 mm
Largura: 1631 mm
Altura: 1454 mm
Distância entre eixos: 2448 mm
Câmbio:
1º 3,58:1
2º 1,93:1
3º 1,41:1
4º 1,11:1
5º 0,88:1
Diferencial 4,06:1
Pneus: 185/65R14 Goodyear Eagle NCT-5 |
Notas do Editor:
Sem mudanças
significativas na mecânica desde 2001, ano de seu lançamento. O Ka 1.6
perdeu 2cv em relação à 2006. O veterano motor Rocam 1.6 agrada por sua
elasticidade, consumo e durabilidade.
Pioneiro no Brasil na
tecnologia de apoiar o comando de válvulas
com rolamentos, o motor Rocam se destaca também pelo fluxo cruzado de gases na câmara de combustão
e corrente metálica para acionamento do comando de válvulas.
Se fosse mais ousada, a Ford poderia incluir alimentação flexível
(álcool/gasolina) e um comando de válvulas mais bravo, conhecido como
DTM, amplamente utilizado por proprietários de Kas/Fiestas Rocam que
participam de Trackdays. Tal ação solucionaria a "deficiência" de
potência no pequeno esportivo.
Avaliações FORDHP -
Início
www.fordhp.com.br |
|