Características Técnicas
Dados informativos sobre mecânica e projeto do veículo:

Motor:
Rocam
Cilindros: 4 cilindros em linha
Cilindrada: 1.6 L Válvulas: 8v
Taxa de Compressão: 9,5:1
Diâmetro dos cilindros: 82,1mm
Curso do êmbolo: 75,5mm
Potência: 93 cv @ 5500 rpm (gas)
Torque máximo: 14,3 kgfm @ 3000 rpm (gas)

Dimensões:
Porta Malas: 186L
Tanque de Combustível: 42L
Peso: 930 kg
Comprimento: 3677 mm
Largura: 1631 mm
Altura: 1454 mm
Distância entre eixos: 2448 mm

Câmbio:
1º 3,58:1
2º 1,93:1
3º 1,41:1
4º 1,11:1
5º 0,88:1
Diferencial 4,06:1

Pneus: 185/65R14 Goodyear Eagle NCT-5

Notas do Editor:
          Sem mudanças significativas na mecânica desde 2001, ano de seu lançamento. O Ka 1.6 perdeu 2cv em relação à 2006. O veterano motor Rocam 1.6 agrada por sua elasticidade, consumo e durabilidade.

          Pioneiro no Brasil na tecnologia de apoiar o comando de válvulas com rolamentos, o motor Rocam se destaca também pelo fluxo cruzado de gases na câmara de combustão e corrente metálica para acionamento do comando de válvulas.

          Se fosse mais ousada, a Ford poderia incluir alimentação flexível (álcool/gasolina) e um comando de válvulas mais bravo, conhecido como DTM, amplamente utilizado por proprietários de Kas/Fiestas Rocam que participam de Trackdays. Tal ação solucionaria a "deficiência" de potência no pequeno esportivo.

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