Características
Técnicas
Dados informativos sobre mecânica e projeto do veículo:
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Motor:
Rocam Flex
Cilindros: 4
cilindros em linha
Cilindrada: 1.0
L Válvulas: 8v
Taxa de Compressão: 12,8:1
Diâmetro dos cilindros: 68,68 mm
Curso do êmbolo: 67,40 mm
Potência: |
71 cv @ 6000 rpm (gas)
73 cv @ 6000 rpm (alc) |
Torque máximo: |
9,1 kgmf @ 4750 rpm (gas)
9,3 kgmf @ 4750 rpm (alc) |
Dimensões:
Porta Malas: 305L
Tanque de Combustível: 54L
Peso: 1.083 kg
Comprimento: 3930 mm
Largura: 1765 mm
Altura: 1497 mm
Distância entre eixos: 2488 mm
Câmbio:
1º 4,08:1
2º 2,29:1
3º 1,52:1
4º 1,11:1
5º 0,88:1
Ré 3,62:1
Diferencial 4,56:1
Pneus: 175/65R14 Pirelli Cinturato P4 |
Notas do Editor:
Sem mudanças desde a
implementação da alimentação flexível em combustível, o Rocam 1.0 Flex
agrada por sua durabilidade mas desaponta por seu desempenho. Mesmo com
o carro parado em ponto morto, o motor sobe vagarosamente sua rotação. Esperamos
que os modelos de Camaçari (Fiesta e Ecosport) recebam o quanto antes o módulo de injeção Visteon já usado na Courier e Focus,
ambos Flex.
Comando de válvulas apoiado em rolamentos, fluxo cruzado de gases na
câmara de combustão, sensores individuais de detonação, alta taxa de
compressão (12,8:1) e válvula termostática eletrônica são ítens de
destaque da motorização.
Achamos o plano de manutenção da linha Ford
exagerado. São exigidas revisões a cada 6 meses
ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro. É difícil entender o que aconteceu para que o
período de troca de óleo do Rocam, que em seu lançamento era de 20.000 km
ou 1 ano,
fosse reduzido pela metade.
Os concessionários já não
seguem o plano de manutenção, oferecendo diversos reparos não
necessários, resta agora saber se os proprietários o seguirão, já que a
Ford deixou de oferecer a cobertura de 3 anos contra imobilização, o
Ford Mobility.
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