Ford Puma renasce como SUV 'híbrido' e tecnológico

Assuntos relacionados aos veículos da marca.

Moderador: ViniciusMap

Ford Puma renasce como SUV 'híbrido' e tecnológico

Mensagempor DREADATOUR em Qua Jun 26, 2019 3:19 pm

Ford Puma renasce como SUV 'híbrido' e tecnológico

Antes um pequeno cupê, o modelo segue a tendência global. Ao todo, o modelo tem 12 sensores, 3 radares e 2 câmeras, além de sistemas em nuvem, que auxiliam em uma condução mais segura.

A Ford trouxe o Puma de volta à vida - agora, porém, o antigo cupê segue a tendência mundial e assume a identidade de SUV, também como parte da estratégia global da marca. Fabricado na Romênia, o modelo chegará ao mercado europeu ainda em 2019 e não está previsto para o Brasil.

Antes de mais nada, esqueça o pequeno esportivo fabricado no Brasil entre as décadas de 1960 e 1990 e que utilizava, entre outros, motores Volkswagen e carroceria de fibra de vidro.

Na Europa, o nome Puma foi utilizado para um cupê feito na Alemanha entre 1997 e 2001, com base no Fiesta de quarta geração. Veja fotos no final da matéria.

Agora um SUV compacto, o Puma volta com a promessa de aliar visual atraente, bom espaço e tecnologia.

Por fora, ele herda diversas referências de seu antepassado, tendo os faróis como a principal delas. As peças ficam em posição mais alta e têm formato que remete aos olhos do felino que empresta o nome ao modelo.

Na traseira, as lanternas também têm posicionamento elevado e há vincos bem demarcados. A lateral também tem referências: a linha ascendente das janelas e o volume que forma "músculos" acima das rodas traseiras - que, no caso do SUV, podem ser de 18 ou 19 polegadas.

A Ford não divulgou as medidas do novo Puma, apenas a capacidade do porta-malas, de 456 litros, um pouco maior em relação ao Honda HR-V, que tem 437 litros.

Mecânica 'híbrida'
Seguindo a promessa de que todos os seus novos modelos terão ao menos uma versão eletrificada, o Puma chega, inicialmente, com duas opções da mesma motorização - sempre auxiliadas por um sistema "híbrido leve".

O motor é o 1.0 turbo de três cilindros da linha Ecoboost, que pode entregar 125 ou 155 cavalos de potência. Aliado a ele, está o sistema "híbrido leve", que substitui o alternador convencional por uma bateria de 48 volts. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 7.

A solução é a mesma já utilizada em outras marcas, como Mercedes-Benz e Audi, e promete saídas mais rápidas, torque até 50% maior em baixas rotações, economia de combustível (até 17,2 km/l na versão menos potente) e redução no lag do turbo.

Outras duas tecnologias estão disponíveis para mais eficiência: o start-stop, que promete religar o veículo em até 300 milissegundos (quase o mesmo tempo de um piscar de olhos), e a desativação de cilindros quando a capacidade total não é exigida.

Depois do lançamento, a Ford fará a introdução de uma transmissão de dupla embreagem e 7 marchas, além de uma opção de motor a diesel.

Equipamentos
O foco do novo Puma é a tecnologia voltada a sistemas semi-autônomos. Ao todo, são 12 sensores, 3 radares e 2 câmeras que monitoram os arredores do veículo.

A partir do monitoramento, há piloto automático adaptativo, reconhecimento de placas de trânsito (velocidade e circulação proibida, assistente de permanência na faixa, alerta de perigo na estrada (como acidentes, objetos na faixa, animais, entre outros) e tráfego cruzado traseiro.

Há também alerta de pontos cegos, câmera traseira com visão de 180°, detector de colisão iminente, sistema de estacionamento semi-autônomo, farol alto automático e um sistema que detecta uma mudança drástica do solo, como transição de asfalto para cascalho, preparando a direção do veículo.

Os bancos dianteiros têm massageadores, há teto solar panorâmico, quadro de instrumentos digital, central multimídia com tela de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, modem wifi, carregamento de smartphones sem fio e som Bang&Olufsen com 10 alto-falantes.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como era o Ford Puma

Imagem
Imagem

Fonte: https://g1.globo.com/carros/noticia/201 ... gico.ghtml

 

Avatar de usuário
DREADATOUR
OHC V6 3.0 12c
 
Mensagens: 933
Data de registro: Qui Ago 02, 2007 12:25 pm
Cidade: Mafra
Estado: SC
Ford: Fiesta Street
Ano de Fabr.: 2003
Encontros Nacionais: 0

Re: Ford Puma renasce como SUV 'híbrido' e tecnológico

Mensagempor high em Qui Jul 04, 2019 11:30 am

"é o jeito"

aproveitando a fama do Puma na Inglaterra, quem sabe esse mutante preenche o espaço dos SUV pequenos.
Novo Focus hatch prata 2010/11 Flex 2.0, automatico, 73.000 km, placa de São Paulo [VENDIDO]
Avatar de usuário
high
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 18567
Data de registro: Ter Dez 19, 2006 11:01 pm
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Ford: ex-Focus
Ano de Fabr.: 2010
Encontros Nacionais: 2

Re: Ford Puma renasce como SUV 'híbrido' e tecnológico

Mensagempor Felix em Dom Ago 04, 2019 1:58 pm

_descnf "A Ford não divulgou as medidas do novo Puma, apenas a capacidade do porta-malas, de 456 litros, um pouco maior em relação ao Honda HR-V, que tem 437 litros" _descnf

Alguém aqui já tem alguma informação das medidas desse carro? Por acaso será um pouco menor que a Eco?

https://www.uol.com.br/carros/noticias/ ... brasil.htm
CARRO MAIS BARATO JÁ!
Felix
Zetec-R 3.5L V8
 
Mensagens: 2291
Data de registro: Sex Fev 01, 2008 1:41 pm
Localização: RIO DE JANEIRO RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
Ford: não mais (Renault Clio)
Ano de Fabr.: 2016
Encontros Nacionais: 0


Retornar para CARROS FORD

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 1 visitante