Comparativo Fiesta X Celta

Assuntos relacionados aos veículos da marca.

Moderador: ViniciusMap

Mensagempor mauro em Qua Mar 21, 2007 9:49 am

eduardo_rp escreveu:seu fiesta era street ou class com ou sem ar, pode ser a dica pra mim solucionar isso de vez, o porcaria, detesto isso, afunda o pé e o carro amarra, vc se lembra qual era o modelo da injeção ?

voltando a comparação classic = carro, o celta eu dispenso, hoje mesmo se eu compra-se um carro zero cairia no classic, acabsmento de uma epoca que carro popular queria agradar o dono.


Edu

Meu Fiesta 01/02 era Street e só não tinha A/C. Em termos de comparação era idêntico ao Fiesta Class, só que a partir de 02, os Class em si não existiram mais, passaram a ser pacotes de opcionais.
Não sei se essa pode ser a diferença, pois creio que mecanicamente é tudo igual.
Esse carro na época, comprei usado com 22000 km e usei durante 1 ano e 1/2 e rodei uns 28000 km, sempre socando o pé nele.
Talvez essa dica do sílvio te ajude a ter um melhor desempenho do carro.
Outra coisa, dá uma verificada no acionamento da borboleta do acelerador no motor, pode ser que em algum momento possa estar enroscando, coisa assim.

Abraços

Mauro

 

Palio Fire 2015/16
É o que tem pra hoje (carro da empresa)
mauro
OHC V6 3.0 12c
 
Mensagens: 854
Data de registro: Sáb Nov 25, 2006 12:34 pm
Localização: Sao Bernardo do Campo
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: SP
Ford: nenhum no momento
Ano de Fabr.: --

Mensagempor fabio em Sáb Mar 24, 2007 6:04 pm

RCCGomes escreveu:Desce uma serra com o fiesta e depois com o celta, e me fala de qual vc gosta mais :lol:


Qual na sua opiniao ?!
fabio
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 3576
Data de registro: Sáb Nov 25, 2006 12:35 am
Cidade: Berlim
Estado: BE
Ford: Fiesta Titanium Powershift
Ano de Fabr.: 2013
Encontros Nacionais: 1

Re: Comparativo Fiesta X Celta

Mensagempor fabio em Sáb Mar 24, 2007 6:11 pm

Silvio MK5 escreveu:Embreagem: A embreagem do Celta é macia e permite um escalonamento de marchas muito agradável, embora a "folga" na alavanca do câmbio me causasse algumas raspadas de 4ª pra 5ª quando não entrava a 3ª. Justifico isso ao fato de a alavanca de marchas do Fiesta ser muito precisa e justa, permitindo engates precisos e rápidos, ou seja, falta de costume com o Celta. Só que a embreagem do Fiesta tá loco, é dura pra p*rr@, e às vezes me perco no "ponto" das trocas de marcha. Nunca raspou nem entrou marcha errada, só que o giro do motor nem sempre cai no ponto certo após a troca. Neste ítem, fico dividido entre a precisão do câmbio do Fiesta e a maciez da embreagem do Celta.


Me parece q o Celta da sua esposa ainda tah novo. O meu MK5 estah com 7 anos e tem a embreagem + macia do q todos os Celtas (em media com 2 anos) de conhecidos aqui.
fabio
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 3576
Data de registro: Sáb Nov 25, 2006 12:35 am
Cidade: Berlim
Estado: BE
Ford: Fiesta Titanium Powershift
Ano de Fabr.: 2013
Encontros Nacionais: 1

Mensagempor Mark em Dom Mar 25, 2007 11:04 am

gostei muito da analise e concordo com ela...

fabio, estou com um celta flex 1.0 e realmente nem parece q tem embreagem, de tão mole que é.

o desempenho do celta não tem como não ser pior que o do fiesta, já que pesa 200 kg a menos, tem um cambio mais curto e um motor mais potente.

abraços
Mark Smith
Equipe FordHP
Avatar de usuário
Mark
Viva o Novo Papai FORDHP!
 
Mensagens: 2973
Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:56 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Ford: Focus GL 1.6 Flex
Ano de Fabr.: 07/08

Mensagempor fabio em Dom Mar 25, 2007 9:12 pm

Mark escreveu:fabio, estou com um celta flex 1.0 e realmente nem parece q tem embreagem, de tão mole que é.


Entao parece q depende do cuidado do dono, pq tem um Celta de um colega de trabalho q parece q to empurrando 100Kg, exagero meu, mas eh muito pesado, entao deve ta assim por mau uso, soh pode! Vou verificar nos Celtas de meus 2 irmaos e vou reverificar os Celtas dos outros colegas (tem varios como jah disse).
fabio
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 3576
Data de registro: Sáb Nov 25, 2006 12:35 am
Cidade: Berlim
Estado: BE
Ford: Fiesta Titanium Powershift
Ano de Fabr.: 2013
Encontros Nacionais: 1

Mensagempor RCC em Dom Mar 25, 2007 11:56 pm

fabio escreveu:
RCCGomes escreveu:Desce uma serra com o fiesta e depois com o celta, e me fala de qual vc gosta mais :lol:


Qual na sua opiniao ?!


O celta vc tem a sensação de dúvida. Vc não sabe se o carro estará no asfalto depois da curva. O fiesta da sensação de poder. Você simplesmente sabe que pode fazer a curva, sem muita preocupação.

Mark, não se fie em dados do fabricante, meu street pesadão, com motorista pesadão, com catalizador no lugar andava mais do que celta vhc fácil. Testado algumas vezes na reta obscura ali no recreio. A relação demasiadamente curta do celta chega a ser desvantagem :wink:
Imagem
Avatar de usuário
RCC
Moderador FordHP
 
Mensagens: 4334
Data de registro: Sáb Nov 25, 2006 12:58 am
Cidade: Vila Velha
Estado: ES
Ford: Escort 1.8 16v
Ano de Fabr.: 1997
Encontros Nacionais: 93

Mensagempor mauro em Seg Mar 26, 2007 2:28 pm

Mark escreveu:gostei muito da analise e concordo com ela...

fabio, estou com um celta flex 1.0 e realmente nem parece q tem embreagem, de tão mole que é.

o desempenho do celta não tem como não ser pior que o do fiesta, já que pesa 200 kg a menos, tem um cambio mais curto e um motor mais potente.

abraços


E esqueceu de falar de estar rodando no alcool.

RCC, se comparar VHC a gasolina e Rocam a gasolina é bem parelho, mesmo com o cambio curto. Tenho um classic completo, que é o dos mais pesados e mesmo assim ando junto com rocam 2p. Depende bastante de saber bem a tocada do carro.
Lembro também de um depoimento do Corazza que levou naba uma vez na anchieta de um Classic VHC, quando andava com o Ka 1.0 da noiva dele.
Ja andei no VHC flex no alcool é e mais violento e ai o Rocam gasolina não tem como acompanhar.

Abraços

Mauro
Palio Fire 2015/16
É o que tem pra hoje (carro da empresa)
mauro
OHC V6 3.0 12c
 
Mensagens: 854
Data de registro: Sáb Nov 25, 2006 12:34 pm
Localização: Sao Bernardo do Campo
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: SP
Ford: nenhum no momento
Ano de Fabr.: --

Mensagempor eduardo_rp em Seg Mar 26, 2007 2:43 pm

mauro do que eu vi, Classic enraba o Celta, eu tenho um amigo japa que é maniaco ao volante, e o classic dele em reta anda mais que o meu carro, e mais que celta, do que ja vi, novo celta e meu fiesta são mais iguais (quando meu carro enburaca na aceleração eu perco feio)e o classic pouca coisa a frente, ele tem muita final, agora não adianta nada isso;

o VHC flex do celta = do corsa novo ?
Imagem
A VIDA É MUITO FRAGIL !!! CUIDADO !!!
Ap de cu é Rola !
Avatar de usuário
eduardo_rp
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 5888
Data de registro: Dom Nov 26, 2006 9:35 pm
Localização: NITEROI / RJ

Mensagempor RCC em Seg Mar 26, 2007 2:59 pm

quando meu carro era 1.0 original, eu vivia falando: "o dia que tomar coro de um celta, classic, gol, pug ou fiat 1.0, vendo meu carro" e dizia sério.

To com ele até hoje. Quando era 1.0, só tinha medo do clio, e só de final.

Tanto que desisti de encarar 1.0 e agora só tem graça de 1.8 pra cima.
Imagem
Avatar de usuário
RCC
Moderador FordHP
 
Mensagens: 4334
Data de registro: Sáb Nov 25, 2006 12:58 am
Cidade: Vila Velha
Estado: ES
Ford: Escort 1.8 16v
Ano de Fabr.: 1997
Encontros Nacionais: 93

Mensagempor endura 1.0 em Seg Mar 26, 2007 3:37 pm

Dos 1.0 que já dirigi, o celta VHC gasolina foi o que menos gostei, a posição de dirigir é estranha, barulhos de batina de pino (muita gente jura que é normal, mas não sei não). Gostei do motor fire, Rocan (o Ka rocan para quem gosta de dirigir é o melhor 1.0 na minha opinião).

Eu gostava do motor 1.0 16V da GM, todo mundo reclamava do pouco torque dele, mas era só reduzir a marcha subir a rotação para acima de 2500 rpm, que ele andava legal, mas parece que brasileiro tem medo de altas rotações e a GM acabou com esse motor!

Abraço
Fiesta Endura 1.0 51,5 cv!! Parece pouco?? A ferrari tem potencia 10 vezes maior e não anda nem 3 vezes mais rápido!!!
endura 1.0
Duratec 2.5 V6 24v
 
Mensagens: 1439
Data de registro: Ter Nov 28, 2006 1:06 pm
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Ford: Fiesta 1.0 4 portas
Ano de Fabr.: 1997

Mensagempor FST2099 em Seg Mar 26, 2007 11:35 pm

endura 1.0 escreveu:Eu gostava do motor 1.0 16V da GM, todo mundo reclamava do pouco torque dele, mas era só reduzir a marcha subir a rotação para acima de 2500 rpm, que ele andava legal, mas parece que brasileiro tem medo de altas rotações e a GM acabou com esse motor!

Abraço

É, aq nêgo acha q 1.000RPM já é absurdo, de repente assim "o motor pode estourar"... Por isso q a gente vê as tiazinhas andando à 40km/h na pista da esquerda em avenidas de limite 60/80km/h, por isso q nêgo pega carro 1.0 e vc qse bate na bunda dele na saída do semáforo... Normal! :evil:
FIESTA 1.6 FLEX - 05/06
Imagem
Avatar de usuário
FST2099
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 3550
Data de registro: Sex Dez 01, 2006 11:09 am
Localização: Ribeirão Preto - SP
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: SP
Ford: Fiesta
Ano de Fabr.: 05

Mensagempor ttiagoamorim em Ter Mar 27, 2007 7:10 pm

Minha irmâ tem um celta flex , comprou zero km , quando o carro tinha 2000 km teve que trocar o amortecedor direito da dianteira , foi trocado na boa sem custos. Hj o carro ta com 15000 km e o motor bate mto , ta quase igual ao do meu fiesta endura com 130000 .....acho isso um absurdo um carro novo assim com esse barulho ...
ttiagoamorim
Endura 1.3
 
Mensagens: 45
Data de registro: Qui Jan 04, 2007 11:59 am

Mensagempor eduardo_rp em Ter Mar 27, 2007 7:23 pm

FST2099 escreveu:
endura 1.0 escreveu:Eu gostava do motor 1.0 16V da GM, todo mundo reclamava do pouco torque dele, mas era só reduzir a marcha subir a rotação para acima de 2500 rpm, que ele andava legal, mas parece que brasileiro tem medo de altas rotações e a GM acabou com esse motor!

Abraço

É, aq nêgo acha q 1.000RPM já é absurdo, de repente assim "o motor pode estourar"... Por isso q a gente vê as tiazinhas andando à 40km/h na pista da esquerda em avenidas de limite 60/80km/h, por isso q nêgo pega carro 1.0 e vc qse bate na bunda dele na saída do semáforo... Normal! :evil:


leva em conta que vc é dono de um verdadeiro monstrinho motorisado.

a questão é cultural e matou o motor 16v, fez surgir algumas coisas boas como o Rocam, o Fire, e algumas aberrações como o motor Gm F1 1.8 pessimo, brasileiro quer ter torque de trator em motor minicuslo, em bauxa rotação, é pedir milagre divino. o pior de tudo égente que se põe em perigo nas estradas, pq não reduz uma marcha pra poder ultrapassar, afinal motor não pode gritar, bomba não pode circular o oleo, refrigeração tem que ser ruim, o motor tem que ter borra, e o consumo muito maior do que na rotação ideal, afinal o motor tem que emtubar combustivel pra suprir o torque pedido, que contamina mais ainda o oleo, que desgasta mais ainda o motor, um verdadeiro ciclo vicioso.

quanto a celta, me recuso a pensar como alguem compra ele e não o classic, mais espaço, mais acabamento, melhor projeto, mais rapido, mais bonito, melhor em tudo, sedan e pelo mesmo preço.
Imagem
A VIDA É MUITO FRAGIL !!! CUIDADO !!!
Ap de cu é Rola !
Avatar de usuário
eduardo_rp
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 5888
Data de registro: Dom Nov 26, 2006 9:35 pm
Localização: NITEROI / RJ

Mensagempor Silvio MK5 em Qua Mar 28, 2007 12:07 pm

eduardo_rp escreveu:quanto a celta, me recuso a pensar como alguem compra ele e não o classic, mais espaço, mais acabamento, melhor projeto, mais rapido, mais bonito, melhor em tudo, sedan e pelo mesmo preço.


Por um simples motivo: especulação de mercado.

Quando fui comprar o meu Celta, o vendedor chegou à mencionar o Classic, mas não gostamos da idéia. O argumento é simples - carro zero quilômetro velho. Na hora de revender, o que vale mais? um carro novo com design velho ou um carro novo com design novo?

Eu sei que falando em termos de carro, o Classic é mais carro pelo mesmo preço, mas o Celta pra mim foi puramente um negócio financeiro, e não um carro que eu quero de verdade, mas TUDO BEM... um dia É NÓIS DE ECO!

Na verdade mesmo, foi a oportunidade de entregar o fumacento Hobby por preço de tabela, e pegar um carro zero bom de revenda por condições financeiras agradáveis.
Imagem
EX Fiesta GL 4P 2001 1.0 ZR Azul Mônaco
EX Escort Hobby 1996 1.0 CHT Prata
Ex Yes 2008
Celta 08 + Fazer 250 13/14 Preta - A nega!
Avatar de usuário
Silvio MK5
Zetec-S 2.0 16v
 
Mensagens: 308
Data de registro: Ter Dez 12, 2006 2:40 pm
Localização: Campinas/SP

Mensagempor FST2099 em Qua Mar 28, 2007 1:33 pm

Com relação ao Classic, oq mais pega é realmente o design e a idade do projeto. É um ótimo carro, mas se vc é solteiro, o q vc preferiria: Um celta "carro de boy" ou um Classic "tiozão"???

A gente pode tentar argumentar com meu primo qe trocou o KA 1.0 2003 com 18.000km (q tirou 0km) por um Celta 0km...
Fez o test-drive, me falou q achou o carro muito manco em relação ao KA mas mesmo assim comprou. A única vantagem é que o Celta é completo e o Ka era V.E./T.E.
Conversando com ele talvez a gente consiga entender o que leva uma pessoa a fazer uma troca dessas :?
FIESTA 1.6 FLEX - 05/06
Imagem
Avatar de usuário
FST2099
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 3550
Data de registro: Sex Dez 01, 2006 11:09 am
Localização: Ribeirão Preto - SP
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: SP
Ford: Fiesta
Ano de Fabr.: 05

AnteriorPróximo

Retornar para CARROS FORD

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 3 visitantes