por joaoac em Qua Set 01, 2010 11:23 am
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-los pela iniciativa. Uma carta aberta à FORD com publicação de sua resposta oficial aqui seria bem interessante!!!
ACABAMENTO
(todos os veículos exceto GHIA, XLT e Ford Fusion)
O acabamento da Ford está deixando a desejar.
1- A Ecosport é um carro caríssimo (mais de R$ 50.000) e tem acabamento de Ford Ka.
2- O plástico utilizado está quase chegando ao nível do plástico VW e FIAT. Os piores do Brasil.
3- O Novo Focus tem acabamento pior do que o anterior. Apenas o volante e o painel apresentam um bom acabamento, porém o plástico e acabamento emborrachado do Focus antigo é superior. Qual a explicação para o lançamento de um carro novo tão bonito substituindo um modelo antigo mas com um acabamento tão ruim?
4- NOVO FOCUS - A peça de plástico que envolve a maçaneta (no lado interno da porta) de abertura das portas da frente só pode ser piada de mal gosto. É exatamente a mesma peça da porta traseira, um plástico mal-acabado e de pouca qualidade, que inclusive possui o desenho de espera para um suposto botão de acionamento dos vidros elétricos que NÃO EXISTE nas portas dianteiras. Pois nestas o acionamento fica no console junto ao puxador da porta/descança-braço.
A Ford, desde que eu me conheço por gente (meu pai teve Corcel I, Corcel II, Escort, Pampa / Eu tive Escort Zetec e Focus Duratec) sempre foi reconhecida até pela concorrência pelo padrão de acabamento. Isso era um orgulho pra nós donos e usuários de carros FORD.
As novas gerações não terão esse reconhecimento, pois ela está descendo ao padrão Volks e FIAT de acabamento. Isso é muito triste.
- melhorar urgentemente a qualidade do plástico do acabamento interno em praticamente TODOS os modelos de preço alto e TOP de linha. Não é possível se pagar mais de R$ 50.000 em um carro com acabamento de carro popular. A concorrência está aí, a PEUGEOT e a CITROEN estão cada vez apresentando carros mais bonitos e mais bem acabados. Abre o olho FORD, senão daqui a pouco o FIAT Palio tá mais bonito do que o FIESTA, por dentro e por fora!
ERGONOMIA
Para os altos ou de pernas compridas, o Escort Zetec e o Focus anterior eram maravilhosos.
Muito espaço para as pernas e poder dirigir bem confortavelmente.
Os novos carros estão vindo com console central muito largo na região do joelho direito junto ao compartimento da manopla do câmbio e porta-latas.
Isso prejudica quem tem pernas compridas e obriga a dirigr com a perna mais recolhida. O que para homens, é bastante desconfortável na região genital quando se dirige por horas na estrada, ou em engarrafamentos na cidade por exemplo.
O ato de dirigir não deveria causar incômodos no joelho por este ficar pressionado junto ao console.
PERUA/SW
Uma perua ou station wagon, pelo amor de DEUS!!!!
O Focus teve perua em outros países (linda diga-se de passagem). Talvez uma Focus SW fosse ficar muito cara, mas lembrem-se que 307 SW e Renault Megane Grand Tour estão aí... lindas e caras, com equipamentos de ultima geração, tetos solares e acabamento diferenciado.
Se o problema é nicho de mercado, criem a perua do FIESTA então.
Assim, Palio Weekend, Space FOX e Parati teriam concorrentes.
Estou quase tendo de comprar uma perua FIAT por não gostar de VW e não haver uma FORD à disposição...
Nas mono-volumes a FIAT IDEA e a C3/C4 Picasso estão lindas e com acabamento superior ao da Ecosport.
ESPORTIVIDADE
Corcel GT, Maverick GT, Escort XR-3, Escort RS....
Cadê a continuidade?
Necessitamos urgentemente de esportivos de verdade que relembrem a era do Corcel GT e do Escort XR-3.
Pelo menos um modelo da marca, deveria comportar uma versão esportiva de verdade. Com suspensão adequada, teto solar, aerofólio e/ou spoilers, freios à disco ABS nas quatro rodas e acerto no motor.
As versões ST são piadas de mau gosto e não podem ser consideradas como carros esportivos. São apenas maquiagem.