SEMANA GLOBAL DO VOLUNTARIADO ENVOLVE 300 PROJETOS SOCIAIS E

Assuntos relacionados aos veículos da marca.

Moderador: ViniciusMap

SEMANA GLOBAL DO VOLUNTARIADO ENVOLVE 300 PROJETOS SOCIAIS E

Mensagempor high em Sáb Out 19, 2013 10:05 pm

ovfor

FORD: SEMANA GLOBAL DO VOLUNTARIADO
ENVOLVE 300 PROJETOS SOCIAIS EM 30 PAÍSES

A Ford realizou a oitava edição da Semana Global do Voluntariado, iniciativa que busca incentivar os empregados e colaboradores da empresa a realizar ações voluntárias de solidariedade em projetos sociais. Neste ano, foram realizados cerca de 300 projetos, em 30 países, envolvendo mais de 13.000 empregados e beneficiando milhares de pessoas.

O presidente do Conselho Mundial de Administração da empresa, Bill Ford, um dos principais incentivadores da Semana do Voluntariado, agradeceu a participação dos empregados. "Nas comemorações do 150º aniversário de Henry Ford, é importante ter em mente que ele acreditava na missão de melhorar a vida das pessoas. Acredito que estamos fazendo isso com programas como o Corpo de Voluntários da Ford e a Semana Global de Voluntariado, duas ações que contribuem para a proposta de melhorar o mundo", afirmou.

Iniciativas mundiais
Durante a edição deste ano da Semana Global do Voluntariado, colaboradores da Ford dedicaram parte de seu tempo livre em iniciativas em diversos países. Eles reformaram escolas na Austrália, Indonésia e México, consertaram casas para idosos carentes na Venezuela, um centro de juventude na Alemanha e clínicas médicas na Espanha. Os voluntários também construíram abrigos para crianças na China, trabalharam em um banco de alimentos no Canadá e construíram casas nos Estados Unidos.

No Brasil, as ações tiveram início com a presença do Odontomóvel, consultório odontológico montado em um caminhão Ford Cargo 816, em Tatuí, São Paulo, onde se localiza o Campo de Provas da Ford. Ainda na cidade, o Comitê de Cidadania dos Trabalhadores da Ford arrecadou cerca de 600 kg de alimentos, doados ao Recanto do Bom Velhinho, casa que cuida de idosos.

Em São Bernardo do Campo, SP, o Comitê de Cidadania local arrecadou itens de higiene pessoal destinados aos moradores do asilo Casa dos Velhinhos Dona Adelaide. Foram realizadas também ações para estudantes do Centro de Capacitação Profissional Henry Ford.

Na fábrica de Taubaté, em São Paulo, foi organizado o "Fórum de Desenvolvimento Profissional", ministrado por empregados para alunos da Guarda Mirim, instituição que capacita jovens de 15 a 17 anos de idade para o mercado de trabalho. Foi a primeira vez que a instituição recebeu esse tipo de apoio voluntário de uma empresa.

Na cidade de Horizonte, no Ceará, onde a Ford fabrica os veículos Troller, foi criada uma ação especial para a comunidade local, com atendimento odontológico gratuito do Ford Odontomóvel à população. Em Camaçari, na Bahia, os empregados do Complexo Industrial da Ford se uniram para entregar kits de higiene bucal às crianças da creche Emanuel.

(18/10/2013)
Imprensa Ford

 

Avatar de usuário
high
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 18567
Data de registro: Ter Dez 19, 2006 11:01 pm
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Ford: ex-Focus
Ano de Fabr.: 2010
Encontros Nacionais: 2

Retornar para CARROS FORD

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes