Modelo segue completamente coberto, sem dar pistas do design; plataforma será a mesma do novo Focus e produção deve ficar no México

FLAGRA MOSTRA PICAPE MÉDIA-COMPACTA DA FORD EM TESTES (FOTO: AUTOMEDIA)
A Ford segue a todo vapor com o desenvolvimento da inédita picape média-compacta, a ser posicionada abaixo da Ranger. Nesta semana, o pessoal da Automedia flagrou uma mula do utilitário, que terá porte similar ao da Fiat Toro e da futura Volkswagen Tarok. As imagens não mostram muito do design, já que a picape está completamente coberta. Entretanto, sugerem que o modelo deverá ter opções de cabines dupla e simples, algo que a Toro não oferece.
Segundo os editores da agência de flagras, a "baby Ranger" usará a plataforma C2, derivada da quarta geração do Focus, que estreou em 2018 na Europa — e não virá para o Brasil. A arquitetura é a mais moderna da marca, com várias chapas moldadas a quente, o que permitiu aumentar a rigidez estrutural e reduzir o peso. O lançamento está previsto para 2021, ou seja, a nova picape não será fruto da recente parceria estratégica com a Volkswagen.

PARA ESCONDER A PICAPE, CAMUFLAGEM SIMULA ATÉ PORTA CORREDIÇA (FOTO: AUTOMEDIA)
Isso quer dizer que a futura picape Ford não terá relação com a Volkswagen Tarok, que foi apresentada no Salão de São Paulo — e também chega às ruas em 2021. Os modelos não compartilharão a plataforma, tal como ocorrerá com as novas gerações da Ranger e da Amarok, previstas para 2022. A fábrica da Ford em Pacheco (Argentina) pode ficar com a produção das picapes médias, enquanto o modelo menor tende a ser produzido no México, para abastecer a América Latina e também os Estados Unidos, onde a picape deverá ser vendida.
Nome conhecido
As informações ainda são escassas, mas há um consenso de que a picape menor se chamará Courier, mesmo nome que batizou por anos a picapinha nacional derivada do Fiesta.
Outra possibilidade é resgatar o batismo Ranchero, usado entre 1957 e 1979 por uma picape derivada de carro de passeio. Segundo a Automedia, podemos esperar por versões com tração dianteira (herança do Focus) e uma opção híbrida. Também não está descartada uma variante 4x4.
Sobre o design, tudo ainda é preliminar, mas as imagens indicam que o utilitário não deve recorrer ao estilo mais recente dos automóveis da marca. Pelo pouco que pudemos ver, a impressão é de que o desenho seguirá a angulosidade presente nos SUVs da Ford como o Edge ou EcoSport.
Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com/No ... tarok.html
Lembrando que Courier já era usada pra uma Picape nos EUA

