Ford deve entregar operação indiana para Mahindra

Assuntos relacionados aos veículos da marca.

Moderador: ViniciusMap

Ford deve entregar operação indiana para Mahindra

Mensagempor high em Qui Set 26, 2019 8:18 pm

Ford deve entregar operação indiana para Mahindra
FONTE: https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-deve-entregar-operacao-indiana-para-mahindra/

A Ford vai entregar suas operações na Índia. A marca americana não deve sair daquele mercado asiático, mas não terá mais o controle acionário do negócio, que ficará sob administração de uma joint-venture criada em parceria com a Mahindra, montadora local.

Com 51% das ações, a Mahindra assumirá a Ford Índia, que ainda manterá parte das ações com o fabricante de Detroit, porém, os ativos da empresa serão controlados totalmente pela indiana, mais ou menos nos moldes da Caoa Chery no Brasil, que adquiriu o controle da operação da chinesa por aqui.

As informações surgiram de fontes relacionadas com o negócio, que é considerado sigiloso por lá, mas que terá enorme repercussão nos investimentos futuros. Como se sabe, Ford e Mahindra fecharam um acordo para o desenvolvimento de produtos em conjunto para substituir e complementar a gama atual da marca americana.

Ou seja, terão de fazer os próximos Figo e Aspire, os nossos conhecidos Ka e Ka Sedan (encurtado), respectivamente. Além disso, o sucessor do EcoSport e um equivalente ao Territory deverão surgir a partir da parceria com a Mahindra. Ainda que o comando será indiano, fontes dizem que a Ford terá assento no conselho e direito a voto nas decisões.

Com anúncio na próxima semana, o negócio não deve incluir serviços globais da Ford no país e nem uma fábrica de motores em Sanand, voltada para exportação. No entanto, duas plantas de automóveis passarão para esta joint-venture.

Fala-se que o negócio deve ser fechado com valor abaixo de US$ 2 bilhões, o montante que a americana investiu no país nos últimos anos e que lhe garantiu apenas 3% do mercado local. Na Índia, a forte concorrência inibe grandes investimentos de alguns fabricantes, fazendo com que alguns desistam no caminho, como foi o caso da GM.

Parte da ação de Jim Hackett da cortar US$ 11 bilhões em custos das operações internacionais da Ford, o modelo de operação indiana poderia se repetir em outro lugar? Tal como lá, as operações na América do Sul estão dando prejuízo.

Aqui, a empresa vendeu a fábrica de Taboão para a CAOA e manterá duas plantas (Taubaté e Camaçari), tendo ainda a unidade de General Pacheco, Argentina. O campo de provas de Tatuí, aparentemente está indo para terceirização.

 

Novo Focus hatch prata 2010/11 Flex 2.0, automatico, 73.000 km, placa de São Paulo [VENDIDO]
Avatar de usuário
high
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 18567
Data de registro: Ter Dez 19, 2006 11:01 pm
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Ford: ex-Focus
Ano de Fabr.: 2010
Encontros Nacionais: 2

Retornar para CARROS FORD

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 11 visitantes