Novo membro, um pouco da minha historia com a ford

Crie a sua vaga e estacione o seu Ford nas seções por modelo. Dúvidas e Sugestôes sobre o uso podem ser tiradas aqui.

Moderador: Cerchiari

Novo membro, um pouco da minha historia com a ford

Mensagempor akrouwel2 em Qui Out 06, 2016 11:28 pm

Eai galera, blz?
Sou novo aqui no fórum então desculpem caso eu esteja postando no lugar errado(sempre dou dessa)

Primeiramente, meu nome é Adriano e tenho 20 anos.

Minha historia com Fords começa em 2010, quando meu pai vendeu uma Strada 1.5 FIASA e estava a procura de outra picape, na época eu tinha 14 anos mas ajudei a escolher, acabamos decidindo por uma Courier 2007 1.6 a gasolina e GNV, com um bujão enorme na traseira, foi nela que aprendi a dirigir(por escolha própria)
Imagem
Meu pai queria que eu começasse com o Passat VR6 2.8 Automatico da família, mas eu quis aprender na Courier, o volante era o mais duro que já guiei até hoje, alem disso o cambio era manual, bem melhor pra aprender.O Passat apesar de ser um carro sensacional é fácil de mais de guiar, e mesmo que ele passe dos 220 km/h não tem aquela tocada esportiva.Então assim eu aprendi a dirigir, ainda com 14 anos.
Imagem
A Courier me agradou muito, o motor respondia muito rápido, tinha uma aceleração fora do comum, quando comprei meu primeiro carro, uma Saveiro 1997 1.6 mi aos 18 anos eu percebi que a Courier era muito mais forte, andava mais que o lendário motor AP.(pelo menos original) Foi muito divertido guiar a Courier todos esses anos, até que esse ano meu pai trocou ela por uma Ranger 4.0, também é divertida mas não tem aquele comportamento dinâmico, me da impressão que vou capotar se entrar forte na curva, e o cambio é extremamente longo. Não me agrada muito, gosto de carros ágeis que trabalham em altas rotações em conjunto com um cambio curto.A Courier era o exemplo perfeito disso, já deixei muito carro 1.8 e 2.0 pra trás, rodando no GNV! Imagino como os caras se sentiam, andando de Cruze 0km perdendo pra um Courier a Gás. Quando apertava o botão pra mudar a injeção pra gasolina então parecia que eu estava acionando o nitro, ela ganhava potencia na hora! Me sentia o Paul Walker kkk Realmente foi uma época divertida, por isso decidi montar um Ford aspirado pra mim, não quero turbo, pois ainda tenho minha saveiro, pretendo por o turbo nela.Como sou apaixonado por carros, quero ter os 2, um Turbo e um Aspirado!
Imagem
Atualmente tenho um Ka 2002 GL 1.0, já é bem divertido, bom de curvas mas falta torque e potencia. Não sei se faço um swap nele ou pego um Fiesta ou Ka mais moderno. Porem isso é Assunto pra outro tópico. Um abraço Galera!

akrouwel2
Endura 1.0

Data de registro: Qui Out 06, 2016 11:10 am
Estado: SP
Ford: Ka GL
Ano de Fabr.: 2002
Encontros Nacionais: 0

Re: Novo membro, um pouco da minha historia com a ford

Mensagempor kirk972 em Sex Out 07, 2016 12:20 pm

Legal sua história. Infelizmente o fórum aqui (como quase todos) anda com pouco movimento. Se você gosta de potência, te recomendo procurar um Ka 1.6. Eu tenho um 2003 e é beeeeem legal de dirigir. yeah
kirk972
Endura 1.3

Data de registro: Seg Mai 23, 2016 4:06 pm
Estado: RS
Ford: Ka Action 1.6
Ano de Fabr.: 2003

Re: Novo membro, um pouco da minha historia com a ford

Mensagempor akrouwel2 em Sex Out 07, 2016 1:29 pm

Realmente esse motor Zetec Rocam 1.6 é muito bom, mas to em duvida entre um Ka 1.6 ou montar um Fiesta Mk5 2.0 Duratec, tb tem a opção de fazer um swap no Ka que eu ja tenho.

Forums são bem legais, mas é coisa meio anos 2000, estão ficando ultrapassados, seria legal ter um aplicativo aqui do ford hp, eu posso até fazer um, sou programador. Conseguiria fazer para Android e iPhone numa boa.

Saudade da época q os forums eram mais movimentados, mas ainda da pra se entreter bastante com eles.
akrouwel2
Endura 1.0

Data de registro: Qui Out 06, 2016 11:10 am
Estado: SP
Ford: Ka GL
Ano de Fabr.: 2002

Retornar para Bem vindos ao GARAGEM FORDHP