RANGER, TRANSIT E CAMINHÕES CARGO: VEÍCULOS GLOBAIS DA FORD

Assuntos relacionados aos veículos da marca.

Moderador: ViniciusMap

RANGER, TRANSIT E CAMINHÕES CARGO: VEÍCULOS GLOBAIS DA FORD

Mensagempor high em Qui Abr 04, 2013 10:39 pm

ovfor NOVA
RANGER, TRANSIT E CAMINHÕES CARGO:
VEÍCULOS GLOBAIS DA FORD NA EXPOLONDRINA 2013

A Ford exibe seus veículos de geração global na Expolondrina, uma das maiores feiras do agronegócio do País, no Paraná. Na mostra, a Ford apresenta a picape Ranger 3.2 Diesel, a mais moderna do País, além dos caminhões da linha Novo Cargo e a Transit Chassi, van referência em segurança no mercado mundial.

A Nova Ranger está sendo exibida nas versões cabine simples e dupla e os visitantes poderão testá-la numa pista off-road especialmente construída pela Ford. Os caminhões mostrados são os modelos Cargo 1933 e Cargo 2429 com cabine leito.

O estande de 500 metros quadrados é um dos maiores da feira agropecuária e conta também com outras atrações. Uma delas é uma demonstração de uma Ranger cortada, que oferece um visão "raio-X" da tração e outros componentes da picape. Na área de caminhões, é mostrada a nova tecnologia Euro 5 com detalhes de funcionamento do motor Cummins e o sistema de pós-tratamento de emissões.

"A Ford tem tradição nas feiras agropecuárias e a Expolondrina recebe milhares de visitantes. Vamos aproveitar essa oportunidade para apresentar as novas tecnologias automotivas para os produtores rurais, que são grandes consumidores de picapes e caminhões", afirma Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões. A Expolondrina tem um público estimado de mais de meio milhão de visitantes.

Linha comercial
Todos os modelos da Nova Ranger XLS vêm equipados com direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, freios ABS com EBD, alarme, CD/MP3-player e rodas de liga leve de 16 polegadas. A versão diesel tem também tração 4x4 com diferencial traseiro blocante. A versão Limited traz ainda 6 airbags, programa eletrônico de estabilidade, ar-condicionado digital de dupla zona, GPS, câmera de ré, bancos de couro com ajuste elétrico e rodas de liga leve de 17 polegadas.

O caminhão Ford Cargo 2429 6x2 ampliou suas vantagens no transporte de média e longa distâncias com a introdução da versão cabine leito, câmbio de seis marchas sincronizadas e motor Cummins Euro 5 de 290 cv, que reduz o consumo de combustível e os custos operacionais. Com PBT de 23 toneladas, ele é usado como basculante, furgão lonado, tanque, baú isotérmico, de alumínio, frigorífico e carga seca.

O cavalo-mecânico Cargo 1933 também ampliou o conforto e a versatilidade com a opção de cabine leito. Seu novo motor Cummins Euro 5 de 334 cv chega mais rápido à força máxima, com transmissão sincronizada de 13 marchas. Tem capacidade máxima de tração de 45.150 kg e é aplicado no transporte com semirreboque de três eixos, em médias e longas distâncias.

A Transit Chassi exposta na Expolondrina traz novo motor Duratorq 2.2 de 125 cv, com turbo de geometria variável. Suas características principais são o aproveitamento de carga e facilidade para a instalação de implementos, com capacidade para baú de até 20,3 m3, PBT técnico de 4.000 kg e tração máxima de 6.000 kg. Como os demais modelos da linha, ela já vem equipada com controle de estabilidade, freios ABS, airbag do motorista e travamento automático das portas.


(04/04/2012)

Imprensa Ford

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

 

Avatar de usuário
high
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 18567
Data de registro: Ter Dez 19, 2006 11:01 pm
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Ford: ex-Focus
Ano de Fabr.: 2010
Encontros Nacionais: 2

Retornar para CARROS FORD

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 3 visitantes

cron