Escort 2.0i XR3 vs. Kadett GSi 2.0

Assuntos relacionados aos veículos da marca.

Moderador: ViniciusMap

Mensagempor Heitor em Qui Mai 15, 2008 7:49 pm

Escort Mk5 (Sapão) era bem avançado para a época. Belo carro.

Os problemas básicos do carro são muito comuns e hoje em dia de facéis solução, basta ir certo a raíz dos problemas. Por exemplo, todas as maldições da parte elétrica, falhas no ac, vidros elétricos, alarme que disparava sozinho, etc são frutos da caixa de fusível. Ela é única no mercado, é feita através de uma série de 3/4 placas de circuito impresso e com as vibrações as soldas se quebram, dando problemas gerais.

Olhem a foto de uma caixa de fusível do Escort Sapão/Zetec aberta:

Imagem

Imagem

A de descarregar bateria, era um motivo até besta. A ventoinha do Xr3 possuia um resistor e um sensor que media a temperatura do cofre. Além de funcionar com o cebolão ele possuia este resistor.

Imagina a cena: Você estacionava seu Xr no sol, desligava o carro e ele disparava a ventoinha sozinho, por causa da temperatura do cofre do motor! Lógico, a bateria ia pro ralo.....

As buchas das bandejas duram muito pouco, porque ela gira do próprio eixo no plano horizontal e não no vertical como os carros mais comuns. Então se desgastava muito rápido. Hoje é um pouco melhor pois as peças estão mais superdimensionadas.

O Radiador do Xr3 93 e início de 1994 era subdimensionado para o carro, na realidade ele era o mesmo dos outros modelos. Só que os outros possuiam uma entrada de ar maior no para-choque, além da grade do radiador vazada. No Xr3 ela era fechada e ai já entenderam porque muitos superaqueciam.... :roll:

Todos os problemas do Sapão no mercado foram por falta de testes da Ford. Com o passar da linha de produção os problemas eram paulatinamente corrigidos e os carros ficaram muito mais confiáveis.

Uma curiosidade, para mostrar a falta de pesquisa da Ford, foi que as unidades pré série do sapão, ainda de 1992, enferrujavam a tampa traseira ao redor do vidro facilmente. Porque? A cola utilizada no vidro atacava o verniz da pintura, que ficava desprotegida e com o tempo começavam a apodrecer.....descaso, falta de testes, estudos? Quem sabe....

Mas hoje em dia o modelo Xr3 não é para qualquer um. Como o amigo disse, os faróis do Xr3 são bi-parábolas e exclusivos. Não são mais fabricados, e quando a venda custam uma fortuna....a grade do radiador também não é mais feita e uma usada necessitando de reforma tem gente pedindo 200 reais....

Modelos como este em perfeito estado no futuro, serão raros e valorizados. :wink:

Sou muito mais um Xr3 do que um Kadett. Questão de estilo.

 

Heitor - Vou por os Vw para pentelhar! yeah
http://www.autolatinaclube.cjb.net
Vw Passat L 1.5 1976 Azul Firenze
Vw Gol Gv 09/10 Trend Vermelho Flash
Ford Ecosport Xlt Fresstyle 1.6 2010 Prata Geada
Ford Escort L 1989 álcool Cinza Executivo
Avatar de usuário
Heitor
Duratec 2.0 TDCi
 
Mensagens: 551
Data de registro: Seg Dez 03, 2007 10:20 am
Localização: São Paulo

Mensagempor Jarraum em Sex Mai 16, 2008 12:36 am

concerteza 2 bnaita carro, na época que meu pai negociava carro, lembro de um XR3 fechado cinza escuro 93 ,coisa linda, painel funco vermelho e os bancos recaro, e uma vez ele teve um 94 se não me engano aberto, branco perolisado e com a capota vinho, acho q era o unico na região hehe.
Fiesta CLX 2.0 16v 1997 Cinza Detroit (R.I.P.))
March 1.0s Rio 2016 - 2013 Azul Egeu
Picanto 1.0 L3 2013 TOP
Versailles Ghia 2.0i Automatic 1994
Fiesta Street Sedan 1.6 2002
Mégane GT 1.6 16v 2013
Fit LXL 1.35 CVT 2008
Avatar de usuário
Jarraum
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 3257
Data de registro: Ter Nov 28, 2006 9:50 am
Localização: Brusque - SC
Cidade: Brusque
Estado: SC
Ford: Nissan March 1.0s Rio 2016 - Azul Egeu
Ano de Fabr.: 2013
Encontros Nacionais: 2

Mensagempor eduardo_rp em Sex Mai 16, 2008 12:47 am

Eu adoraria ter um Xr3, seja Do Sapão ou do Escort 87~92, adoro ambos o carros, me lembram um epoca boa. Esse Kadett é foda !
Foda é que encontrar carros desses inteiros, é mais dificil que puta virgem,
Imagem
A VIDA É MUITO FRAGIL !!! CUIDADO !!!
Ap de cu é Rola !
Avatar de usuário
eduardo_rp
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 5861
Data de registro: Dom Nov 26, 2006 9:35 pm
Localização: NITEROI / RJ

Mensagempor xr_neno em Sex Mai 16, 2008 9:17 am

737-800 escreveu:
xr_neno escreveu:Coiote,,,é mesma coisa do Logus e Pointer,,suspensão é uma procaria, não aguenta as ruas brasileiras, de 2 em dois meses tem q trocar as borrachas da bandeija, motor é o famoso AP,,eu tive muitos problemas com o prata, depois o perola eu fiquei apenas 3 meses, mas ja estava com um sério problema no arrefecimento e ninguem resolvia
sem contar as diversas panes eletricas


outro problema do XR3 desse modelo, é que se bater a frente.. esqueça de achar os faróis, é super hiper mega raro de se encontrar.. e quando acha é 400 reais cada lado.. aí nessa, tem um monte de gente que bota os faróis do escort normal.. aí caga na frente do carro :(


tem a grade dianteira, pois ta cheio de xr3 com grade de gl..
Atual: Focus Hatch Guia aut. 2009
Ex: Fiesta GLX Sport Branco Sibéria Perolizado
Ex: Old Focus GLX Duratec
Ex: Fiesta 1.0 98
Ex: Fiesta Preto 03 1.6 SWR
Ex: Ka XR 01 Cinza
Ex: Escort XR3 2.0i Perola
Ex: Ka 1.0 Rocam 01 Preto
Ex: Escort XR3 2.0i Prata
Avatar de usuário
xr_neno
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 4142
Data de registro: Qua Ago 01, 2007 9:26 am
Localização: Sorocaba - SP
Cidade: Sorocaba
Estado: SP
Ford: Focus Duratec
Ano de Fabr.: 2005
Encontros Nacionais: 1

Mensagempor Rodrigo F em Sex Mai 16, 2008 9:35 am

Segundo um outro artigo do link do comparativo, a relação de marchas curtissímas é a mesma do Pointer GTi, e acredito que o do Logus Wolfgang Edition (um que tinha as rodas "especiais" em relação ao resto da linha e tinha um selinho laterial (como o Ghia dos Fords, e o Diamond dos Omegas e Supremas) deve ser o mesmo.... certamente para não bater de frente com o Gol GTi.
http://www.facebook.com/RodrigoF2000

Garagem :
Ex-Fox 1.0 TEC TEC TEC
Atual: Fiesta White viewtopic.php?f=44&t=38804

Vw = Das Lixo
Avatar de usuário
Rodrigo F
Recém-Casado
 
Mensagens: 14851
Data de registro: Ter Ago 21, 2007 7:52 am
Localização: http://maps.google.com.br/m?q=bento+gon%C3%A7alves
Cidade: Bento City/RS
Estado: RS
Ford: Rocam
Ano de Fabr.: 2014
Encontros Nacionais: 1

Mensagempor xr_neno em Sex Mai 16, 2008 9:52 am

O LEGAL FOI UM DIA,,,PARO UM ESCORTE ZETEC DO MEU LADO,,E EU TODO CHEIO DE PANCA PENSANDO, O MEU É 2.0,,,,,TADINHO DE MIM, TAVA COM MAIS UM AMIGO QUE ATÉ HJ DA RISADA LEMBRANDO AKELE DIA, E O MAIS INCRIVEL QUE ESSE AMIGO É UM APZEIRO NATO,,E NAQUELE DIA ELE DISSE, NENÃO NEM VA QUE NUM PEGA ESSE ESCORT, É MOTOR ZETEC, É FORTE PRA CARAMBA!!
ELE TENTOU ME AVIZAR,,MAS FUI DESCOBRIR NA PRATICA... :oops:
Atual: Focus Hatch Guia aut. 2009
Ex: Fiesta GLX Sport Branco Sibéria Perolizado
Ex: Old Focus GLX Duratec
Ex: Fiesta 1.0 98
Ex: Fiesta Preto 03 1.6 SWR
Ex: Ka XR 01 Cinza
Ex: Escort XR3 2.0i Perola
Ex: Ka 1.0 Rocam 01 Preto
Ex: Escort XR3 2.0i Prata
Avatar de usuário
xr_neno
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 4142
Data de registro: Qua Ago 01, 2007 9:26 am
Localização: Sorocaba - SP
Cidade: Sorocaba
Estado: SP
Ford: Focus Duratec
Ano de Fabr.: 2005
Encontros Nacionais: 1

Mensagempor Heitor em Sex Mai 16, 2008 11:26 am

Rodrigo F escreveu:Segundo um outro artigo do link do comparativo, a relação de marchas curtissímas é a mesma do Pointer GTi, e acredito que o do Logus Wolfgang Edition (um que tinha as rodas "especiais" em relação ao resto da linha e tinha um selinho laterial (como o Ghia dos Fords, e o Diamond dos Omegas e Supremas) deve ser o mesmo.... certamente para não bater de frente com o Gol GTi.


Felizmente o Logus Wolfsburg não tinha essa relação de câmbio curta Rodrigo! Ela era exclusiva aos modelos esportivos, ou seja o Xr3 e o Pointer Gti. :wink:

Esse câmbio era muito curto mesmo a 140km/h em um Xr3 você está a 5.000rpm!!!!! :shock: :shock: :shock:

E existem umas variações dele, alguns um pouco mais longos, mas muito pouco, em geral os modelos 93.
Heitor - Vou por os Vw para pentelhar! yeah
http://www.autolatinaclube.cjb.net
Vw Passat L 1.5 1976 Azul Firenze
Vw Gol Gv 09/10 Trend Vermelho Flash
Ford Ecosport Xlt Fresstyle 1.6 2010 Prata Geada
Ford Escort L 1989 álcool Cinza Executivo
Avatar de usuário
Heitor
Duratec 2.0 TDCi
 
Mensagens: 551
Data de registro: Seg Dez 03, 2007 10:20 am
Localização: São Paulo

Mensagempor xr_neno em Sex Mai 16, 2008 11:33 am

Heitor escreveu:
Rodrigo F escreveu:Segundo um outro artigo do link do comparativo, a relação de marchas curtissímas é a mesma do Pointer GTi, e acredito que o do Logus Wolfgang Edition (um que tinha as rodas "especiais" em relação ao resto da linha e tinha um selinho laterial (como o Ghia dos Fords, e o Diamond dos Omegas e Supremas) deve ser o mesmo.... certamente para não bater de frente com o Gol GTi.


Felizmente o Logus Wolfsburg não tinha essa relação de câmbio curta Rodrigo! Ela era exclusiva aos modelos esportivos, ou seja o Xr3 e o Pointer Gti. :wink:

Esse câmbio era muito curto mesmo a 140km/h em um Xr3 você está a 5.000rpm!!!!! :shock: :shock: :shock:

E existem umas variações dele, alguns um pouco mais longos, mas muito pouco, em geral os modelos 93.


180 o bixinho esguelava
Atual: Focus Hatch Guia aut. 2009
Ex: Fiesta GLX Sport Branco Sibéria Perolizado
Ex: Old Focus GLX Duratec
Ex: Fiesta 1.0 98
Ex: Fiesta Preto 03 1.6 SWR
Ex: Ka XR 01 Cinza
Ex: Escort XR3 2.0i Perola
Ex: Ka 1.0 Rocam 01 Preto
Ex: Escort XR3 2.0i Prata
Avatar de usuário
xr_neno
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 4142
Data de registro: Qua Ago 01, 2007 9:26 am
Localização: Sorocaba - SP
Cidade: Sorocaba
Estado: SP
Ford: Focus Duratec
Ano de Fabr.: 2005
Encontros Nacionais: 1

Mensagempor eduardo_rp em Sex Mai 16, 2008 11:34 am

Heitor, quais eram os quipamentos a a mais de séria do Wolfsburg ?
O logus 2.0 tem os problemas do XR3 ?
Imagem
A VIDA É MUITO FRAGIL !!! CUIDADO !!!
Ap de cu é Rola !
Avatar de usuário
eduardo_rp
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 5861
Data de registro: Dom Nov 26, 2006 9:35 pm
Localização: NITEROI / RJ

Mensagempor Heitor em Sex Mai 16, 2008 11:49 am

eduardo_rp escreveu:Heitor, quais eram os quipamentos a a mais de séria do Wolfsburg ?
O logus 2.0 tem os problemas do XR3 ?


O Logus Wolsfburg na verdade era um Logus Glsi com alguns itens diferenciados, isso em 1995.

O que ele tinha de diferenças em relação ao Glsi seria os frisos cromados no para-choque, rodas aro 14 tala 6, lanternas traseiras fumê, volante do Pointer Gti, forrado com Couro, Manopla de câmbio em Couro, Veludos dos bancos e forrações laterais exclusivos (depois virou padrão para a linha) parachoques totalmente pintados (Na linha 95 eles eram pintados até a região dos frisos somente) e na dianteira grade pintada e faróis do Pointer, que tinham foco duplo. Uma coisa estranha, era que o Glsi vinha com toca-fitas e equalizador de som de série, e o Cd-player era opcional. No Wolfsburg nem rádio fm tinha! :shock: :roll: :oops:

O Wolfsburg entrou como uma série limitada para o ano de 1995, porém em 1996 com as mudanças da linha, onde foram extintas as nomeclaturas Cli, Gli e Glsi, ele se transformou no modelo top de linha. As versões eram diferenciadas somente pela motorização 1.6 / 1.8 e pelo pacote de opcionais que incluia forração diferenciada, e outros itens. E o Wolfs virou o top de linha.

Os problemas do Logus são idênticos ao do Escort, pois é o mesmo carro praticamente. Suspensão, parte elétrica, estrutura, trem de força (Apesar de ser Vw) são IDÊNTICOS ao do Escort. O carro inclusive era feito na fábrica da Ford em São Bernardo e não na Vw comos muitos pensam. Meu Logus tem os selos do controle de qualidade no para-brisa originais e todos são carimbados FORD. 8-)

Tenho umas fotos de época do Wolfsburg. Se você quiser, eu posso abrir um novo tópico com elas. ;)
Heitor - Vou por os Vw para pentelhar! yeah
http://www.autolatinaclube.cjb.net
Vw Passat L 1.5 1976 Azul Firenze
Vw Gol Gv 09/10 Trend Vermelho Flash
Ford Ecosport Xlt Fresstyle 1.6 2010 Prata Geada
Ford Escort L 1989 álcool Cinza Executivo
Avatar de usuário
Heitor
Duratec 2.0 TDCi
 
Mensagens: 551
Data de registro: Seg Dez 03, 2007 10:20 am
Localização: São Paulo

Mensagempor Rodrigo F em Sex Mai 16, 2008 12:03 pm

Heitor escreveu:
eduardo_rp escreveu:Heitor, quais eram os quipamentos a a mais de séria do Wolfsburg ?
O logus 2.0 tem os problemas do XR3 ?


O Logus Wolsfburg na verdade era um Logus Glsi com alguns itens diferenciados, isso em 1995.

O que ele tinha de diferenças em relação ao Glsi seria os frisos cromados no para-choque, rodas aro 14 tala 6, lanternas traseiras fumê, volante do Pointer Gti, forrado com Couro, Manopla de câmbio em Couro, Veludos dos bancos e forrações laterais exclusivos (depois virou padrão para a linha) parachoques totalmente pintados (Na linha 95 eles eram pintados até a região dos frisos somente) e na dianteira grade pintada e faróis do Pointer, que tinham foco duplo. Uma coisa estranha, era que o Glsi vinha com toca-fitas e equalizador de som de série, e o Cd-player era opcional. No Wolfsburg nem rádio fm tinha! :shock: :roll: :oops:

O Wolfsburg entrou como uma série limitada para o ano de 1995, porém em 1996 com as mudanças da linha, onde foram extintas as nomeclaturas Cli, Gli e Glsi, ele se transformou no modelo top de linha. As versões eram diferenciadas somente pela motorização 1.6 / 1.8 e pelo pacote de opcionais que incluia forração diferenciada, e outros itens. E o Wolfs virou o top de linha.

Os problemas do Logus são idênticos ao do Escort, pois é o mesmo carro praticamente. Suspensão, parte elétrica, estrutura, trem de força (Apesar de ser Vw) são IDÊNTICOS ao do Escort. O carro inclusive era feito na fábrica da Ford em São Bernardo e não na Vw comos muitos pensam. Meu Logus tem os selos do controle de qualidade no para-brisa originais e todos são carimbados FORD. 8-)

Tenho umas fotos de época do Wolfsburg. Se você quiser, eu posso abrir um novo tópico com elas. ;)


Acho que o High não se incomoda de colocar no Carros Ford, já que foi feito na Base do Escort e na fábrica do Escort(hehehe)

Quantos Logus BONS se encontram tinindo para venda no Brasil?
http://www.facebook.com/RodrigoF2000

Garagem :
Ex-Fox 1.0 TEC TEC TEC
Atual: Fiesta White viewtopic.php?f=44&t=38804

Vw = Das Lixo
Avatar de usuário
Rodrigo F
Recém-Casado
 
Mensagens: 14851
Data de registro: Ter Ago 21, 2007 7:52 am
Localização: http://maps.google.com.br/m?q=bento+gon%C3%A7alves
Cidade: Bento City/RS
Estado: RS
Ford: Rocam
Ano de Fabr.: 2014
Encontros Nacionais: 1

Mensagempor coiote em Sex Mai 16, 2008 12:40 pm

Rodrigo F escreveu:Quantos Logus BONS se encontram tinindo para venda no Brasil?


quem sabe umas 2duzias de uns 6....
só vejo uns arrebentados, até q esses dias vi um GL zerado, os mais bonitos eram aqueles branco perolizados, me lembro q o GLS foi o 1o q eu vi ao vivo q vc girava a chave p fechar e o vidro subia...huahuahua
Avatar de usuário
coiote
Ford-Cosworth RS 1 V10
 
Mensagens: 4513
Data de registro: Sáb Nov 25, 2006 2:32 pm
Cidade: Montes Claros
Estado: MG
Ford: Sem Ford...sniff...sniff
Ano de Fabr.: 0000
Encontros Nacionais: 0

Mensagempor kazero em Sex Mai 16, 2008 1:54 pm

Depois dos 3500rpm o XR3 2.0 morre... pra subir velocidade é muito lento.
kazero
Duratec 2.5 V6 24v
 
Mensagens: 1250
Data de registro: Sáb Nov 25, 2006 12:01 pm
Localização: São Paulo - Mooca

Mensagempor Heitor em Sex Mai 16, 2008 4:54 pm

kazero escreveu:Depois dos 3500rpm o XR3 2.0 morre... pra subir velocidade é muito lento.


Ou seja, depois dos 100km/h, hehehe.
Heitor - Vou por os Vw para pentelhar! yeah
http://www.autolatinaclube.cjb.net
Vw Passat L 1.5 1976 Azul Firenze
Vw Gol Gv 09/10 Trend Vermelho Flash
Ford Ecosport Xlt Fresstyle 1.6 2010 Prata Geada
Ford Escort L 1989 álcool Cinza Executivo
Avatar de usuário
Heitor
Duratec 2.0 TDCi
 
Mensagens: 551
Data de registro: Seg Dez 03, 2007 10:20 am
Localização: São Paulo

Mensagempor Rodrigo F em Sex Mai 16, 2008 4:57 pm

Heitor escreveu:
kazero escreveu:Depois dos 3500rpm o XR3 2.0 morre... pra subir velocidade é muito lento.


Ou seja, depois dos 100km/h, hehehe.


só uma dúvida, se fosse colocado o câmbio do novo celta 1.0... o xr3 ia andar mais, girando menor o motor (eita idéia de girico)?

e comparando com o escalonamento do Gol GTi.... se o Xr3 tivesse com esse câmbio como ficaria a briga?
http://www.facebook.com/RodrigoF2000

Garagem :
Ex-Fox 1.0 TEC TEC TEC
Atual: Fiesta White viewtopic.php?f=44&t=38804

Vw = Das Lixo
Avatar de usuário
Rodrigo F
Recém-Casado
 
Mensagens: 14851
Data de registro: Ter Ago 21, 2007 7:52 am
Localização: http://maps.google.com.br/m?q=bento+gon%C3%A7alves
Cidade: Bento City/RS
Estado: RS
Ford: Rocam
Ano de Fabr.: 2014
Encontros Nacionais: 1

AnteriorPróximo

Retornar para CARROS FORD

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 2 visitantes