Escort 2.0i XR3 vs. Kadett GSi 2.0

Assuntos relacionados aos veículos da marca.

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Mensagempor Heitor em Qui Mai 15, 2008 7:49 pm

Escort Mk5 (Sapão) era bem avançado para a época. Belo carro.

Os problemas básicos do carro são muito comuns e hoje em dia de facéis solução, basta ir certo a raíz dos problemas. Por exemplo, todas as maldições da parte elétrica, falhas no ac, vidros elétricos, alarme que disparava sozinho, etc são frutos da caixa de fusível. Ela é única no mercado, é feita através de uma série de 3/4 placas de circuito impresso e com as vibrações as soldas se quebram, dando problemas gerais.

Olhem a foto de uma caixa de fusível do Escort Sapão/Zetec aberta:

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A de descarregar bateria, era um motivo até besta. A ventoinha do Xr3 possuia um resistor e um sensor que media a temperatura do cofre. Além de funcionar com o cebolão ele possuia este resistor.

Imagina a cena: Você estacionava seu Xr no sol, desligava o carro e ele disparava a ventoinha sozinho, por causa da temperatura do cofre do motor! Lógico, a bateria ia pro ralo.....

As buchas das bandejas duram muito pouco, porque ela gira do próprio eixo no plano horizontal e não no vertical como os carros mais comuns. Então se desgastava muito rápido. Hoje é um pouco melhor pois as peças estão mais superdimensionadas.

O Radiador do Xr3 93 e início de 1994 era subdimensionado para o carro, na realidade ele era o mesmo dos outros modelos. Só que os outros possuiam uma entrada de ar maior no para-choque, além da grade do radiador vazada. No Xr3 ela era fechada e ai já entenderam porque muitos superaqueciam.... :roll:

Todos os problemas do Sapão no mercado foram por falta de testes da Ford. Com o passar da linha de produção os problemas eram paulatinamente corrigidos e os carros ficaram muito mais confiáveis.

Uma curiosidade, para mostrar a falta de pesquisa da Ford, foi que as unidades pré série do sapão, ainda de 1992, enferrujavam a tampa traseira ao redor do vidro facilmente. Porque? A cola utilizada no vidro atacava o verniz da pintura, que ficava desprotegida e com o tempo começavam a apodrecer.....descaso, falta de testes, estudos? Quem sabe....

Mas hoje em dia o modelo Xr3 não é para qualquer um. Como o amigo disse, os faróis do Xr3 são bi-parábolas e exclusivos. Não são mais fabricados, e quando a venda custam uma fortuna....a grade do radiador também não é mais feita e uma usada necessitando de reforma tem gente pedindo 200 reais....

Modelos como este em perfeito estado no futuro, serão raros e valorizados. :wink:

Sou muito mais um Xr3 do que um Kadett. Questão de estilo.

 

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Mensagempor Jarraum em Sex Mai 16, 2008 12:36 am

concerteza 2 bnaita carro, na época que meu pai negociava carro, lembro de um XR3 fechado cinza escuro 93 ,coisa linda, painel funco vermelho e os bancos recaro, e uma vez ele teve um 94 se não me engano aberto, branco perolisado e com a capota vinho, acho q era o unico na região hehe.
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Mensagempor eduardo_rp em Sex Mai 16, 2008 12:47 am

Eu adoraria ter um Xr3, seja Do Sapão ou do Escort 87~92, adoro ambos o carros, me lembram um epoca boa. Esse Kadett é foda !
Foda é que encontrar carros desses inteiros, é mais dificil que puta virgem,
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Mensagempor xr_neno em Sex Mai 16, 2008 9:17 am

737-800 escreveu:
xr_neno escreveu:Coiote,,,é mesma coisa do Logus e Pointer,,suspensão é uma procaria, não aguenta as ruas brasileiras, de 2 em dois meses tem q trocar as borrachas da bandeija, motor é o famoso AP,,eu tive muitos problemas com o prata, depois o perola eu fiquei apenas 3 meses, mas ja estava com um sério problema no arrefecimento e ninguem resolvia
sem contar as diversas panes eletricas


outro problema do XR3 desse modelo, é que se bater a frente.. esqueça de achar os faróis, é super hiper mega raro de se encontrar.. e quando acha é 400 reais cada lado.. aí nessa, tem um monte de gente que bota os faróis do escort normal.. aí caga na frente do carro :(


tem a grade dianteira, pois ta cheio de xr3 com grade de gl..
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Mensagempor Rodrigo F em Sex Mai 16, 2008 9:35 am

Segundo um outro artigo do link do comparativo, a relação de marchas curtissímas é a mesma do Pointer GTi, e acredito que o do Logus Wolfgang Edition (um que tinha as rodas "especiais" em relação ao resto da linha e tinha um selinho laterial (como o Ghia dos Fords, e o Diamond dos Omegas e Supremas) deve ser o mesmo.... certamente para não bater de frente com o Gol GTi.
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Mensagempor xr_neno em Sex Mai 16, 2008 9:52 am

O LEGAL FOI UM DIA,,,PARO UM ESCORTE ZETEC DO MEU LADO,,E EU TODO CHEIO DE PANCA PENSANDO, O MEU É 2.0,,,,,TADINHO DE MIM, TAVA COM MAIS UM AMIGO QUE ATÉ HJ DA RISADA LEMBRANDO AKELE DIA, E O MAIS INCRIVEL QUE ESSE AMIGO É UM APZEIRO NATO,,E NAQUELE DIA ELE DISSE, NENÃO NEM VA QUE NUM PEGA ESSE ESCORT, É MOTOR ZETEC, É FORTE PRA CARAMBA!!
ELE TENTOU ME AVIZAR,,MAS FUI DESCOBRIR NA PRATICA... :oops:
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Mensagempor Heitor em Sex Mai 16, 2008 11:26 am

Rodrigo F escreveu:Segundo um outro artigo do link do comparativo, a relação de marchas curtissímas é a mesma do Pointer GTi, e acredito que o do Logus Wolfgang Edition (um que tinha as rodas "especiais" em relação ao resto da linha e tinha um selinho laterial (como o Ghia dos Fords, e o Diamond dos Omegas e Supremas) deve ser o mesmo.... certamente para não bater de frente com o Gol GTi.


Felizmente o Logus Wolfsburg não tinha essa relação de câmbio curta Rodrigo! Ela era exclusiva aos modelos esportivos, ou seja o Xr3 e o Pointer Gti. :wink:

Esse câmbio era muito curto mesmo a 140km/h em um Xr3 você está a 5.000rpm!!!!! :shock: :shock: :shock:

E existem umas variações dele, alguns um pouco mais longos, mas muito pouco, em geral os modelos 93.
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Mensagempor xr_neno em Sex Mai 16, 2008 11:33 am

Heitor escreveu:
Rodrigo F escreveu:Segundo um outro artigo do link do comparativo, a relação de marchas curtissímas é a mesma do Pointer GTi, e acredito que o do Logus Wolfgang Edition (um que tinha as rodas "especiais" em relação ao resto da linha e tinha um selinho laterial (como o Ghia dos Fords, e o Diamond dos Omegas e Supremas) deve ser o mesmo.... certamente para não bater de frente com o Gol GTi.


Felizmente o Logus Wolfsburg não tinha essa relação de câmbio curta Rodrigo! Ela era exclusiva aos modelos esportivos, ou seja o Xr3 e o Pointer Gti. :wink:

Esse câmbio era muito curto mesmo a 140km/h em um Xr3 você está a 5.000rpm!!!!! :shock: :shock: :shock:

E existem umas variações dele, alguns um pouco mais longos, mas muito pouco, em geral os modelos 93.


180 o bixinho esguelava
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Mensagempor eduardo_rp em Sex Mai 16, 2008 11:34 am

Heitor, quais eram os quipamentos a a mais de séria do Wolfsburg ?
O logus 2.0 tem os problemas do XR3 ?
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Mensagempor Heitor em Sex Mai 16, 2008 11:49 am

eduardo_rp escreveu:Heitor, quais eram os quipamentos a a mais de séria do Wolfsburg ?
O logus 2.0 tem os problemas do XR3 ?


O Logus Wolsfburg na verdade era um Logus Glsi com alguns itens diferenciados, isso em 1995.

O que ele tinha de diferenças em relação ao Glsi seria os frisos cromados no para-choque, rodas aro 14 tala 6, lanternas traseiras fumê, volante do Pointer Gti, forrado com Couro, Manopla de câmbio em Couro, Veludos dos bancos e forrações laterais exclusivos (depois virou padrão para a linha) parachoques totalmente pintados (Na linha 95 eles eram pintados até a região dos frisos somente) e na dianteira grade pintada e faróis do Pointer, que tinham foco duplo. Uma coisa estranha, era que o Glsi vinha com toca-fitas e equalizador de som de série, e o Cd-player era opcional. No Wolfsburg nem rádio fm tinha! :shock: :roll: :oops:

O Wolfsburg entrou como uma série limitada para o ano de 1995, porém em 1996 com as mudanças da linha, onde foram extintas as nomeclaturas Cli, Gli e Glsi, ele se transformou no modelo top de linha. As versões eram diferenciadas somente pela motorização 1.6 / 1.8 e pelo pacote de opcionais que incluia forração diferenciada, e outros itens. E o Wolfs virou o top de linha.

Os problemas do Logus são idênticos ao do Escort, pois é o mesmo carro praticamente. Suspensão, parte elétrica, estrutura, trem de força (Apesar de ser Vw) são IDÊNTICOS ao do Escort. O carro inclusive era feito na fábrica da Ford em São Bernardo e não na Vw comos muitos pensam. Meu Logus tem os selos do controle de qualidade no para-brisa originais e todos são carimbados FORD. 8-)

Tenho umas fotos de época do Wolfsburg. Se você quiser, eu posso abrir um novo tópico com elas. ;)
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Mensagempor Rodrigo F em Sex Mai 16, 2008 12:03 pm

Heitor escreveu:
eduardo_rp escreveu:Heitor, quais eram os quipamentos a a mais de séria do Wolfsburg ?
O logus 2.0 tem os problemas do XR3 ?


O Logus Wolsfburg na verdade era um Logus Glsi com alguns itens diferenciados, isso em 1995.

O que ele tinha de diferenças em relação ao Glsi seria os frisos cromados no para-choque, rodas aro 14 tala 6, lanternas traseiras fumê, volante do Pointer Gti, forrado com Couro, Manopla de câmbio em Couro, Veludos dos bancos e forrações laterais exclusivos (depois virou padrão para a linha) parachoques totalmente pintados (Na linha 95 eles eram pintados até a região dos frisos somente) e na dianteira grade pintada e faróis do Pointer, que tinham foco duplo. Uma coisa estranha, era que o Glsi vinha com toca-fitas e equalizador de som de série, e o Cd-player era opcional. No Wolfsburg nem rádio fm tinha! :shock: :roll: :oops:

O Wolfsburg entrou como uma série limitada para o ano de 1995, porém em 1996 com as mudanças da linha, onde foram extintas as nomeclaturas Cli, Gli e Glsi, ele se transformou no modelo top de linha. As versões eram diferenciadas somente pela motorização 1.6 / 1.8 e pelo pacote de opcionais que incluia forração diferenciada, e outros itens. E o Wolfs virou o top de linha.

Os problemas do Logus são idênticos ao do Escort, pois é o mesmo carro praticamente. Suspensão, parte elétrica, estrutura, trem de força (Apesar de ser Vw) são IDÊNTICOS ao do Escort. O carro inclusive era feito na fábrica da Ford em São Bernardo e não na Vw comos muitos pensam. Meu Logus tem os selos do controle de qualidade no para-brisa originais e todos são carimbados FORD. 8-)

Tenho umas fotos de época do Wolfsburg. Se você quiser, eu posso abrir um novo tópico com elas. ;)


Acho que o High não se incomoda de colocar no Carros Ford, já que foi feito na Base do Escort e na fábrica do Escort(hehehe)

Quantos Logus BONS se encontram tinindo para venda no Brasil?
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Mensagempor coiote em Sex Mai 16, 2008 12:40 pm

Rodrigo F escreveu:Quantos Logus BONS se encontram tinindo para venda no Brasil?


quem sabe umas 2duzias de uns 6....
só vejo uns arrebentados, até q esses dias vi um GL zerado, os mais bonitos eram aqueles branco perolizados, me lembro q o GLS foi o 1o q eu vi ao vivo q vc girava a chave p fechar e o vidro subia...huahuahua
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Mensagempor kazero em Sex Mai 16, 2008 1:54 pm

Depois dos 3500rpm o XR3 2.0 morre... pra subir velocidade é muito lento.
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Mensagempor Heitor em Sex Mai 16, 2008 4:54 pm

kazero escreveu:Depois dos 3500rpm o XR3 2.0 morre... pra subir velocidade é muito lento.


Ou seja, depois dos 100km/h, hehehe.
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Mensagempor Rodrigo F em Sex Mai 16, 2008 4:57 pm

Heitor escreveu:
kazero escreveu:Depois dos 3500rpm o XR3 2.0 morre... pra subir velocidade é muito lento.


Ou seja, depois dos 100km/h, hehehe.


só uma dúvida, se fosse colocado o câmbio do novo celta 1.0... o xr3 ia andar mais, girando menor o motor (eita idéia de girico)?

e comparando com o escalonamento do Gol GTi.... se o Xr3 tivesse com esse câmbio como ficaria a briga?
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