27/08/02 - Fiesta Street 03 Mudar é preciso. Em cima desse jargão, a Ford gerou algumas mudanças para o Fiesta Street 03. Vamos apresentá-las agora a você leitor e expressar nossa opinião. Exterior: A Ford fez algumas mudanças sutis no exterior do carro, o pára choque recebeu nova pintura, incluindo o popula 'bigode', o logotipo Fiesta Street, passou a ser um simples adesivo, sem cromados e o modelo ainda ganhou novas calotas, agora parafusadas, para evitar os contantes furtos que ocorriam com as calotas antigas. Não gostamos das novas calotas, as antigas tinham aspecto mais esportivo e harmonioso, mas carregavam 3 anos de utilização. Achamos que o desenho nas novas calotas é pouco inspirado. Não sabemos informar se a pintura é ou não de série com o veículo, mas acreditamos que seja, pois tanto o básico 3 portas quanto o básico 5 portas dispunham da mesma. Interior: Infelizmente grandes mudanças ocorreram no interior do Fiesta Street 03. O compacto que era reconhecidamente o mais acabado, sofreu alterações no seu interior. Os tecidos ganharam novas cores, mais sóbrias e bonitas, mas perderam sua delicadeza. Eles estão mais ásperos e sensivelmente menos espessos do que os utilizados no modelo anterior, trazendo uma sensação maior de despojamento e simplicidade. O acendedor de cigarros foi substituido por uma tampa com a inscrição '12v' provavelmente por redução de custos, atitude que gera sensação de pobreza, já que um acendedor de cigarros não deve ter qualquer significância no preço final do veículo e é um 'equipamento a mais'. No 5 portas, foi retirado o espelho com cobertura do para sol do motorista. Apesar de tudo, o acabamento do Fiesta Street 2003 continua superior ao de seus concorrentes. Motorização: Ainda não conseguimos confirmar, mas acreditamos que o Fiesta Street 2002 continuará sendo equipado com o Zetec Rocam 8v de 65cv, sem o módulo Black Oak, empregado no Novo Fiesta. Impressões finais: Claramente pudemos notar uma preocupação da Ford com a redução de custos neste veículo. Esperamos que esta redução de custos gere uma redução proporcional de preços para que o Fiesta Street brigue com mais folego com Mille Fire e Celta VHC. |