27/08/02 - Fiesta Street 03

     Mudar é preciso. Em cima desse jargão, a Ford gerou algumas mudanças para o Fiesta Street 03.  Vamos apresentá-las agora a você leitor e expressar nossa opinião.

Exterior:

     A Ford fez algumas mudanças sutis no exterior do carro, o pára choque recebeu nova pintura, incluindo o popula 'bigode', o logotipo Fiesta Street, passou a ser um simples adesivo, sem cromados e o modelo ainda ganhou novas calotas, agora parafusadas, para evitar os contantes furtos que ocorriam com as calotas antigas. 

     Não gostamos das novas calotas, as antigas tinham aspecto mais esportivo e harmonioso, mas carregavam 3 anos de utilização. Achamos que o desenho nas novas calotas é pouco inspirado.

     Não sabemos informar se a pintura é ou não de série com o veículo, mas acreditamos que seja, pois tanto o básico 3 portas quanto o básico 5 portas dispunham da mesma.

Interior:

     Infelizmente grandes mudanças ocorreram no interior do Fiesta Street 03. O compacto que era reconhecidamente o mais acabado, sofreu alterações no seu interior.

     Os tecidos ganharam novas cores, mais sóbrias e bonitas, mas perderam sua delicadeza. Eles estão mais ásperos e sensivelmente menos espessos do que os utilizados no modelo anterior, trazendo uma sensação maior de despojamento e simplicidade.

     O acendedor de cigarros foi substituido por uma tampa com a inscrição '12v' provavelmente por redução de custos, atitude que gera sensação de pobreza, já que um acendedor de cigarros não deve ter qualquer significância no preço final do veículo e é um 'equipamento a mais'.

     No 5 portas, foi retirado o espelho com cobertura do para sol do motorista.

     Apesar de tudo, o acabamento do Fiesta Street 2003 continua superior ao de seus concorrentes.

Motorização:

     Ainda não conseguimos confirmar, mas acreditamos que o Fiesta Street 2002 continuará sendo equipado com o Zetec Rocam 8v de 65cv, sem o módulo Black Oak, empregado no Novo Fiesta.

Impressões finais:

     Claramente pudemos notar uma preocupação da Ford com a redução de custos neste veículo. Esperamos que esta redução de custos gere uma redução proporcional de preços para que o Fiesta Street brigue com mais folego com Mille Fire e Celta VHC.

Voltar