FORD LANÇA A COURIER 2005,
A PICAPE LEVE DE MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

            A Ford inicia este mês as vendas da Courier modelo 2005, que continua a ser a picape leve de melhor custo-benefício da categoria e a opção ideal para quem necessita de um veículo robusto, versátil, econômico e com excelente dirigibilidade para o trabalho.

             “A Courier vem mantendo boa participação de mercado no segmento de picapes leves. Uma das principais razões desse sucesso é a fidelidade dos consumidores ao produto”, diz Antônio Baltar Filho, gerente de Produto de Picapes da Ford. A base de dados da Ford mostra que a picape Courier tem um dos maiores índices de fidelidade da marca, o que resulta num alto número de recompra. Em recente pesquisa feita na internet, 100% dos proprietários da Courier declararam-se plenamente satisfeitos.

            Essa preferência deriva do posicionamento do veículo, que se destaca pelo melhor custo-benefício da categoria e pela adequação para uso profissional. As características da Courier fazem dela a picape ideal para quem precisa de um veículo robusto para o trabalho. Seu motor Zetec RoCam 1.6 L oferece excelente desempenho, economia e grande durabilidade para o uso severo no dia-a-dia. O tanque de combustível com 68 litros de capacidade também dá à Courier a maior autonomia do mercado, o que evita o reabastecimento constante do veículo.

Equipamentos para 2005

            A Ford Courier 2005 vem equipada de série, na versão L, com: protetor de caçamba, ganchos internos para carga na caçamba, grade protetora do vidro traseiro, luz elevada de freio, espelhos retrovisores com controle manual, pára-sol para o passageiro, pneus 175/70 R14, e vidros verdes plus. Os opcionais incluem ar-condicionado, aquecedor, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, janela traseira deslizante, rack do teto com suporte dobrável, rede porta-objetos no painel atrás dos bancos, relógio digital, pára-sol para o motorista com porta-documentos e espelho, acabamento das portas em tecido, pára-choques e grade do radiador na cor do veículo, piscas laterais com lente cristal, moldura lateral, protetor de degrau no pára-choque traseiro, protetor de cárter e sistema antifurto PATS.

            Além desses equipamentos, a versão XL traz, ainda: bolsas infláveis para o motorista e passageiro, faróis de neblina, luz elevada de freio com iluminação da caçamba, rodas de liga leve, conta-giros e volante esportivo.

            A linha 2005 é disponível nas cores sólidas branco Ártico, preto Ebony e vermelho Bari, nas metálicas prata Geada e verde Bali e nas perolizadas cinza Nassau e azul Mônaco.

Versatilidade para carga

             Outra vantagem da picape leve da Ford é dimensão da caçamba, que tem o maior comprimento da categoria e oferece versatilidade para o transporte de vários tipos de volumes. As molas parabólicas da suspensão traseira garantem robustez e resistência para suportar 700 kg de carga, tornando-a uma excelente opção para uso comercial.

            A Courier tem ainda a maior distância entreeixos da categoria, o que favorece a estabilidade na direção, e oferece alto nível de segurança. O chassi monobloco com barras de proteção nas portas e célula de sobrevivência, formada por reforços nas colunas, no assoalho e na divisão entre o compartimento do motor e a cabine, garante a integridade dos passageiros. Além disso, seu sistema de freios conta com válvula equalizadora de pressão sensível à carga, que proporciona frenagem eficiente com o veículo vazio ou carregado.

            Um dos segmentos de mercado em que a Ford Courier tem se destacado é na aplicação como ambulância para simples remoção. O modelo tem ótima aceitação em Secretarias de Saúde, prefeituras, clínicas e hospitais, pela sua adequação a esse tipo de equipamento e excelente relação custo-benefício.

Fonte e fotos: Imprensa Ford

Voltar
04/09/2004 - Fiesta HP