Ford Ka 1.0 1998
Revolucionário,
polêmico, amado, odiado... todos estes adjetivos foram empregados ao
pequeno prodígio da Ford em seu lançamento. Esse teste, inaugura os
testes com o Ford Ka na Fiesta HP.
Equipado com o motor
Endura, o Ka avaliado apresenta um desempenho semelhante ao de seus
concorrentes da época, mas com grande vantagem em economia de combustível
e torque em baixa rotação. O câmbio é bem escalonado e
proporciona engates suaves e precisos.
Projetado para ser um carro urbano, o Ford Ka tem
para choques presos por pequenas presilhas, baratas ao nosso ver (R$
2,50/cada - 8 por pára-choque) e facilmente trocáveis para que as pequenas encostadas de estacionamento, comum nas
grandes cidades, não o afetassem e em seu projeto original, seus para
choques jamais deveriam ser pintados. Seu retrovisor é dobrável e seu
interior é no mínimo curioso.
Seu painel traz apenas as informações estritamente
necessárias (velocidade e combustível), não possui porta luvas mas em
compensação possui um porta trecos no lugar do mesmo e outro no painel
lateral direito no encosto de braço do passageiro de trás, e os
painéis das portas são parciais.
Homologado para somente 4 passageiros, o pequeno
notável oferece bastante espaço e conforto para todos, principalmente
os que vão a frente.
O Ka 1.0 98 era o modelo de entrada da linha ford, é
básico, trazia pouquíssimos itens de série.
Saiba mais sobre o
veículo pesquisando nos links acima.
No ar desde 05/08/02
|