Ford Ka 1.0 1998

    Revolucionário, polêmico, amado, odiado... todos estes adjetivos foram empregados ao pequeno prodígio da Ford em seu lançamento. Esse teste, inaugura os testes com o Ford Ka na Fiesta HP.
    Equipado com o motor Endura, o Ka avaliado apresenta um desempenho semelhante ao de seus concorrentes da época, mas com grande vantagem em economia de combustível e torque em baixa rotação. O câmbio é bem escalonado e proporciona engates suaves e precisos.
    Projetado para ser um carro urbano, o Ford Ka tem para choques presos por pequenas presilhas, baratas ao nosso ver (R$ 2,50/cada - 8 por pára-choque) e facilmente trocáveis para que as pequenas encostadas de estacionamento, comum nas grandes cidades, não o afetassem e em seu projeto original, seus para choques jamais deveriam ser pintados. Seu retrovisor é dobrável e seu interior é no mínimo curioso.
    Seu painel traz apenas as informações estritamente necessárias (velocidade e combustível), não possui porta luvas mas em compensação possui um porta trecos no lugar do mesmo e outro no p
ainel lateral direito no encosto de braço do passageiro de trás, e os painéis das portas são parciais.
    Homologado para somente 4 passageiros, o pequeno notável oferece bastante espaço e conforto para todos, principalmente os que vão a frente.
    O Ka 1.0 98 era o modelo de entrada da linha ford, é básico, trazia pouquíssimos itens de série.

   Saiba mais sobre o veículo pesquisando nos links acima.

 

No ar desde 05/08/02